Wolrd at War possui um sistema de indústrias onde cada jogador poderá criar uma vasta quantidade de indústrias e seu país. Cada indústria fornece uma quantidade extra ao PIB e gasta certas quantidades de carvão ou riquezas. Para começar a industrializar seu país o jogador primeiro deve adquirir a tecnologia própria a isso, após o feito ele deve começar os investimentos na criação das indústrias. Após criado as industrias o jogador deve acrescentar a quantidade de industrias, se possui ou não tecnologias que aumentam a produtividade e se são a base de riquezas.
Sendo assim o jogador irá acrescentar o seguinte trecho em seu census anual:
Quantidade de Indústrias:
Tecnologias Industriais:
Cada indústria gera um gasto de 30.000.000 para ser construída, gerando sozinha anualmente 10.000.000 ao PIB cada indústria. Após criada a industria deixa de consumir dinheiro e passa a consumir combustível. Entre os combustíveis possíveis são o Carvão, petróleo refinado, gás natural e urânio a partir de energia nuclear.
Isso significa que cada indústria de carvão irá gastar 200T enquanto gasta apenas 1T de urânio, A diferença entre o petróleo refinado e o petróleo comum é o processo que será executado em refinarias aumentando o valor do petróleo. È de se notar que as industrias produzem mais gastos de inicio, mas com o tempo elas produzirão PIB sem precisar do dinheiro inicial, é um investimento de longo prazo. O jogador pode comprar diversas tecnologias que aumentam a produtividade das industrias e diminuição do custo.