World At War.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Celtic Independent

Ir para baixo 
AutorMensagem
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 12:22 pm

Independent


Celtic Independent Celtic-knot-25-thumb3304766

Jornal celta de maior circulação

Edições Mensais
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 7:07 pm

Breaking News - Confederação Assina acordo com vizinho Nórdico!

Hoje, Douglas Hyde assinou um tratado importantissimo junto com o Primeiro Ministro Johan Ludwig Mowinckel e o Rei Haakon, ambos da Norden Konføderasjon. O tratado prevê cooperação na área economica, ao permitir a operação das empresas dos países signatários com minimo de impostos e a livre circulação de pessoas e mercadorias pelos países signatarios. "É um importante passo para a Confederação Celtica se firmar no cenário Europeu" afirmou Douglas Hyde em seu pronunciamento oficial.

O primeiro ministro Nórdico classificou a aproximação de importante e saúdavel.

O povo Cleta comemorou a assinatura do tratado, exceto o grupo Isolacionista, que é contra maiores relações com os outros países.

Gordon Sumner, direto de Dublin
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 9:55 am

1º Edição - Julho de 1935

1ª página

Governo anuncia fundação de novas empresas!

O governo Celta acaba de anunciar a criação de novas empresas! Douglas Hyde anunciou invetsimentos bilionários para a criação do Celtic Union Banck(CUB), o banco Celta por excelencia! Além disso, ele também anunciou a criação da Celtic Translink, responsável por administrar e manter os sistemas de transporte de todo o país e a Harland and Wolf Heavy Industries, empresa que atuará em diversos ramos: desde a mineiração até a construção de imensos navios!

"É um grande passo para o desenvolvimento da nossa nação" afirmou Hyde "As novas empresas vão criar mais empregos e ajudar a estabelecer a economia Celta" completou ele. Quando perguntado sobre a demora das empresas para estas se estabelecerem, Hyde respondeu "São entraves burocrático com a moderação, que não decidiu se pode colocar todas as emrpesas no mesmo tópico com a regulamentação dessas empresas"

Alguns grupos de socialistas, influenciados pelas ideias vindas de países como Gibraltar e da Союз Советских Социалистических Республик, são contra a criação dessas empresas. "Eles vão nos explorar!" afirmou um manifestante. Algumas passeatas tomaram conta de Dublin e Belfast, mas não foram registrados incidentes graves. O resto da população está dividida: alguns acreditam que as empresas vieram para melhorar a economia. Outros acreditam que as empresas só trarão mais problemas.

Gordon Sumner, direto da redação

Guerra civil estoura na Russia socialista!

Com a morte do líder Lenin, a Russia socialista acaba de entrar numa verdadeira guerra civil. Enquanto Stalin, também socialista, se declarou novo líder da nação, o general Kutusov se declarou líder da Federação Russa. O Caos toma conta do país, que afinal nem sabemos o nome e o líder.

Várias pessoas foram presas acusadas de apoiarem Stalin, mas mesmo assim Stalin conseguiu tomar a principal estação de rádio do país e mantem ela até agora! Aparentemente, esta guerra está longe de acabar.

Nenhum país, nem os de alinhamento socialista nem os de alinhamento capitalista, se declaram perante a situação. Douglas Hyde, líder celta, fez um rápido pronunciamento e disse que a situação é lamentável e repudia qualquer ato de violencia. "Nenhuma nação encontrará o progresso se não for capaz de manter a unidade" afirmou ele.

Frank Carney, direto de Gibraltar, com o apoio das agencias internacionais

Poderemos voltar a qualquer momento com novas notícias. Tenham um bom dia!


Última edição por Madog em Qui Nov 04, 2010 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 5:55 pm

2º Edição - Setembro de 1935

1ª página

Novos investimentos: governo começa a construir rede de transporte!

Após anos usando um sistema de transporte precário, o povo Celta pode bater no peito e dizer: teremos um sistema de transporte de qualidade! O governo acaba de anunciar investimentos na ordem dos milhões para a construção de um sistema ferroviario que irá ligar todas as províncias da Ilha da Irlanda, maior e principal ilha do país.

Douglas Hyde disse que " A nação só irá para frente quando tivermos um sistema de transporte de excelencia!". O povo aprovou a construção das ferrovias, mas os habitantes de fora da Ilha da Irlanda se perguntam: Quando o investimento chegará a nós?

Segundo Douglas Hyde, ano que vem o governo espera construir portos em todas as ilhas, permitindo assim uma conexção de qualidade entre elas.

Gordon Sumner, de Dublin

Federação Russa é reconhecida pelo governo

Douglas Hyde anunciou hoje, que a Federação Russa tem sua soberania reconhecida pelo país "Mesmo com as diferenças ideologicas".

O jornal (agora) russo Prada disse que Stalin foi preso e que vai ser julgado, mas infelizmente o jornal foi retirado recentemente de circulação, o que impede novas informações sobre o país.

Robert Peliza, direto de Dublin

A qualquer momento, podemos voltar com novas notícias!
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 7:54 pm

3º Edição - Outubro de 1935

1ª página

Manifestações tomam conta do país!

Hoje, uma multidão de manifestantes tomou as ruas de Dublin e Belfast, aparentemente sem motivo. Porém há um excelente motivo: um jornal de cunho socialista foi censurado pelo governo e seus redatores foram presos! Agora, o povo eme uma ditadura!

"Queremos liberdade" disse uma manifestante gritando, sendo acamado pelos outros nas ruas de Dublin. Outro manifestante trazia uma placa dizendo "Quando a confiança se foi, tudo se foi"

Douglas Hyde agora tem de decidir se aprova ou não uma lei proposta por setores que são a favor da liberdade de expressão no país. Porém, um grupo conservador é contra a aprovação da lei, dizendo que a liberdade de expressão atrapalhará a estabilidade da nação.

Segundo alguns porta-vozes, é uma decisão difícil, que só será toamda mês que vem. Porém, alguns setores da ociedade dizem que não é bem assim . . . .

Robert Peliza, direto de Dublin

Perseguição aos Cristão de Gibraltar!

Hoje, o Sultão declarou que nenhum cristão poderá sair do país, complementando as declarações do mês passado que proibiam a circulação de cristãos em Mesquitas. Muitos cristãos estão com medo de que a situação piore e tem medo de serem descriminados pelos mulçumanos.

Douglas Hyde já anunciou que os cristãos interessados podem procurar a embaixada Irlandesa em Málaga. Ele ainda sugeriu que seja cirada uma entidade internacional afim de ajudar crises como essa e guerras.

A população não aprova as atitudes de Douglas Hyde, pois a maioria do povo acredita "que não se deve interferir na Cultura de um país que não temos nada haver".

Frank Carney, direto de Málaga
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 4:14 pm

4º Edição - Novembro de 1935

1ª página

População continua pressionando governo: "Queremos liberdade de expressão" ganha mais força

Mais manifestações tomam conta do país durante o ínicio deste mês. "Douglas Hyde nos prometeu uma resposta neste mês. Queremos ve-la!" gritava hoje Eoin MacNeill, líder de um dos movimentos pro-liberdade de expressão, cercado de manifestantes. Muitos protestos occorem por todo o país, mas não foram registrados grande epsodios de violencia.

O governo já se pronunciou e diz que até o fim deste mês deve anunciar se assina ou não o documento proposto.

Gordon Sumner, direto de Dublin

Era uma vez Endivia . . . .

Hoje, um desastre aconteceu. O líder de Endivia, no meio de uma coletiva de imprensa sacou uma arma e cometeu suicidio. Um dia negro para Endivia, que entrará para a história. Douglas Hyde disse "Estou chocado, e ao memso tempo desapontado. Um líder que não foi capaz de controlar o próprio país. Lamentamos a situação". O governo já enviou uma proposta para votação popular de ajuda a Endivia, mas a maioria do povo é contra qualquer relação maior com este país. "Fracos!" gritou um cidadão no meio de um seção. "Devem morrer por aceitarem um líder tão fraco" gritou outro mais exaltado. Mas a opinião geral do povo é de pena a uma nação tão mal governada.

A crise em Endivia começou em Fevereiro deste ano, com um surto de Cólera no país. A crise não foi controlada e resultou nos acontecimentos deste mês. Endivia vai entrar para a história devido a esta catastrofe.

Robert Peliza, direto de Dublin
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 2:54 pm

5º Edição -Dezembro de 1935

1ª página

Liberdade, ainda que tarde

Hoje, após um mês de atraso, Douglas Hyde assinou o documento pela liberdade de expressão. A "carta da liberdade" como o documento está sendo chamado, foi assinado por Douglas Hyde e por Eoin MacNeill. O documento diz que o governo nem nenhum outro orgão poderá realizar a censura previa da imprensa.

Douglas Hyde disse que "Governo pelo povo. Se a maioria quer que eu assine, assim será feito". Já MacNeill afirmou que" É um grande passo. É uma vitória de todo o povo: do trabalhador rural ao burguês".

A população em geral saiu as ruas comemorando. Apenas alguns poucos grupos ultra-conservadores foram contra a proposta.

O jornal censurado já voltou a funcionar.

Por Robert Peliza, direto de Dublin

Bolsas de Valores de todo o mundo abrem, e indicam problemas economicos

Foram anunciadas a abertura de diversas bolsas de valores por todo o mundo. Neste mês, as bolsas de Nova York, Berlin e Oslo abriram, entre várias outras. A Bolsa de Valores de Dublin também foi inaugurada em um grande evento em clima de alegria. A inauguração contou com Douglas Hyde e outras autoridade importantes.

Porém, o clima de alegria se transformou em temor em pocuas horas. Os preços exorbitantes do ferro, carvão, gás e petroleo indicaram a clara inflação que o mundo vive. Para a ampla maioria dos economistas, a causa do aumento dos preços das commodites é o alto preço para melhorias das minas. "Os gastos para melhoria das minas e poços são tão altos que as mineiradoras e governos não tem opção, a não ser vender os minerios pelos preços atuais" afirmou um economista consultado pelo Celtic Independent. "Ainda sim, algumas empresas e governos estão demandando lucros um tanto absurdos" afirmou outro economista. Segundo eles, a melhor opção para a redução dos preços é a intervenção estatal na economia, por meio de subsidios para as mineradoras.

O ministro da economia, Brian Lenihan, embarcou hoje numa viagem pela Europa, aonde espera evitar uma possível crise.

Gordon Sumner, direto de Dublin
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 7:50 pm

6º Edição -Maio de 1935

1ª página

Um escritor morto no Aurio e a grande verdade

O presidente Douglas Hyde acaba de fazer um chocante pronunciamento a nação. Segundo ele, o corpo achado na costa do país recentemente tinha um bilhete que relatava um massacre no Aurio. Segundo Douglas Hyde, por mais que o bilhete estivesse danificado, ainda sim foi possível ler que um massacre horrível aconteceu no país, e que o corpo - identificado como o escritor Monteiro Lobato.

Douglas Hyde já anunciou que vai se reunir com o presidente do Aurio para esclarer a situação. A população, por sua vez, quer que o país corte completamente relações com o Aurio.

Por Gordon Sumner, direto de Dublin

Congelamento de preços no mercado internacional preocupa economistas

Hoje, vários economistas foram para o palácio do governo discutir com Douglas Hyde e o gabinete de economia o congelamento dos preços no mercado internacional. Segundo eles, há risco de inflação caso os governos de todo o mundo não tirem os congelamentos.

Douglas Hyde disse que ainda não há motivo para preocupação no momento, mas que em breve isso poderá atignir a população.

Felizmente, no fimd este mês, alguns governos - como o alemão - já anunciaram o fim do congelamento, e um novo reajuste, que causou um aumento de preços nas commodites no mercado internacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 8:01 pm

7º Edição - Julho de 1935

1ª página

Bilhete em Monteiro Lobato era armação!

Após uma longa reunião a portas fechadas entre Maizena, presidente do Aurio e Douglas Hyde, foram fechados vários acordos de cooperação e foi esclarecido que o bilhete encontrado no corpo de Monteiro Lobato foi uma grande armação por parte de Dercy Gonçalves, principal opositora do governo de Maizena.

Isso permitiu com que Douglas Hyde fizesse negociações com o Aurio, que permitiu que o Banco BCA, do Aurio, operasse na Confederação país.

A população está dividida, já que parte não acredita na versão dada pelo presidente do Aurio, enquanto outros acreditam. Porém, não há grandes protestos nas ruas, apenas pequenas manifestações isoladas.

Ataques terroristas levam DOuglas Hyde a anunciar plano de defesa!

Neste mês, Douglas Hyde anunciou que vai levar a votação popular o "Plano de Defesa Celta". No plano, consta a criação de uma Marinha e de uma Força aerea que operem no estado da arte. O plano foi divido em várias partes e vão requerer investimentos de vários bilhões de Libras.

"Não queremos ficar para trás na corrida armamentista que já se iniciou" disse hoje Douglas Hyde em discurso a nação. A maoria da população aprova o plano. Um dos representantes do Partido conservador disse que " É importante para a sustentação do nosso país". Porém, alguns grupos acreditam que a entrada da Confederação Celta na corrida só irá gerar problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 8:28 pm

Coluna do Editor

As opiniões aqui contidas representam unicamente o autor, e não o jornal Celtic Independent e seus donos

"The American way of life". OU: Americanos, aprendam a mentir

Hoje, o Jornal americano The New York Times publicou uma pseudo-reportagem, uma verdadeira propaganda, que é reproduzida abaixo:

Citação :


American way of life (Estilo americano de vida)
A procura de empregos? Seu país é controlado por facistas ou por ditadores? Não possui educação ou saude de qualidade?
Não espere mais! Venha para a America!
Saude! Educação! Empregos nas novas industrias e no comercio! Segurança! E uma politica democratica! Casas para cada habitante! Tudo isso e muito mais!
Venha viver no melhor modo de vida! Não perca tempo e venha para a America!
*um depoimento de um imigrante:*
'Eu vim com a minha familia, viviamos em um imperio falso que não nos dava saude nem educação de qualidade! Eramos obrigados a seguir só o cristianismo, nossa familia [judia] não tinha liberdade nem de religião nem de expressão! Mais tudo mudou quando viemos para a America! Agora podemos escolher nossa religião, ter emprego, saude e educação de qualidade! Venha tambem!'

E não percam, na America agora uma televisão e radio por casa! E uma igreja para cada culto diferente! Alem de novos empregos nas novas industrias em New York e Philadelphia!
"


Segundo a propaganda, a America é a terra prometida, com empregos, segurança e liberdade. Uma verdadeira farça, dado que foi neste país que ocorreu um ataque terrorista que obrigou o governo a cercar uma área imensa contaminada por urânio. Depois, a liberdade é completamente falsa: o direito de ir e vir é restrito a algumas nacionalidades, como os cartaginenses. E o governo nunca declarou explicitamente que dá liberdade de imprensa, a não ser hoje nesta propaganda fajuta. E vejam lá: uma matéria foi removida do New York Times. A pergunta é: por que?

Outra farsa é o "discurso" do imigrante: o império falso referido na propaganda é evidentemente o Imperium Romanum, principal inimigo americano. O Imperium investe em saúde e educação o mesmo que os americanos investem por pessoa, o que transforma a afirmação de que não havia educação e saúde em falsa. Depois, o Imperador Justiano, Imperador do Imperium Romanum já afirmou que defende todas as religiões ocidentais ou orientais. Aparentemente, o judaismo não é exceção.

Pode se concluir que, dado as recentes tensões entre o Imperium Romanum e os Americanos, era de se esperar uma reação de ambas as partes. Os americanos já reagiram por meio desta infame propaganda. A propaganda que é uma verdadeira mentira, que mente tanto sobre a situação de outros países quanto a situação do próprio United Kingdom. É vergonhoso que um país se sujeite a isso. Espero que nenhuma outra nação tente repetir tamanha vergonha.
Ir para o topo Ir para baixo
Madog

Madog


Mensagens : 100
Pontos : 49414
Data de inscrição : 29/10/2010

Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitimeQui Nov 25, 2010 3:34 pm

Coluna do Editor

As opiniões aqui contidas representam unicamente o autor, e não o jornal Celtic Independent e seus donos

Off: Semana de provas chegando ao fim, um pequeno e rápido post

A nova "tempestade em copo da água" romana.

Recentemente, os romanos fizeram o que já tinham ousado: declararam guerra a República Helenica Ocidental. Isso gerou uma verdadeira crise diplomática entre Alemães e Romanos, já que os alemães declararam guerras aos romanos. Os romanos ainda conseguiram arrumar confusão com o United Kingdom. E o Sultanato de Gibraltar já declarou que não vai permitir a passagem de navios por Gibraltar. Como bem disse Wilhelm II, da Alemanha "Os dados estão lançados".

Deve se lembrar que a menos de um ano, quase occoreu um conflito entre Romanos e Gregos, com interferencias externas da Alemanha e dos Ingleses - como está ocorrendo agora. O motivo alegado pelos romanos na primeira guerra era que a República Helenica Ocidental estava causando instabilidade na região, ao guerrear contra Epirus, um país também grego e que foi vencido na guerra Grega-Helênica. Os alemães e ingleses ameaçaram os romanos, que foram obrigados a recuar.

Agora, os romanos veem os gregos como uma ameaça ao Mediterraneo e declararam guerra, após um discurso inócuo do Imperador romano que chamou a guerra de uma "guerra de valores".

Agora, nos deparamos com algumas questões importantes: a primeira é, quem são os romanos para dizer quem representa uma ameaça para a região? Até o momento, os gregos não atacaram os romanos, e quem declarou guerra aos gregos foi Epirus. Depois, os romanos estão se militarizando, bem como a República Helenica, e nenhum dos países assumiu compromisso de não se militarizar. Portanto, a república Helenica, sob status de nação soberana, tem pleno direito de tomar qualquer decisão, desde que estas não interfiram diretamente com os vizinhos. E, assim como a República Helenica não pode obrigar os romanos a diminuir seu exército, os romanos não podem declarar guerra sob este mesmo argumento.

A outra questão importante é: existe alguma guerra de valores? Guerras são desumanas por natureza, e não há valores envolvidos em uma guerra de um país que acha que é dono do mediterraneo - ou assim se comporta. Afinal, os romanos acabam de provar sua incapacidade de cumprir promessas - vejam o Tratado de Palleon - e então, que povo é esse que defende os "valores" e é capaz de não ter a maior virtude: a honestidade? Hora de alguns líderes reverem seus príncipios. . . . . .ou algumas nações reverem seus líderes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Celtic Independent Empty
MensagemAssunto: Re: Celtic Independent   Celtic Independent Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Celtic Independent
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Celtic Union Bank - CUB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
World At War. :: Sua primeira categoria :: World at War. :: Jornais.-
Ir para: